06 outubro 2013

Aperte o Play!: Nickelback

 No dia 22 de Setembro teve o show do Bon Jovi aqui em São Paulo, com abertura do Nickelback. Aconteceu que a abertura tirou o fôlego de muuita gente, a ponto de saírem do estádio falando que deu de dez a zero no Bon Jovi. Eu concordo!

 Apesar de gostar muito do Bon Jovi, acho que o show deixou a desejar em muitos aspectos...na maioria das vezes, eu olhava para o lado e até os maiores fãs estavam sentados esperando as músicas de sucesso tocarem. Aliás, desculpem-me os fãs de Bon Jovi...mas para mim quem foi a grande estrela da noite foi o Nickelback.

 Formada em 1995, no Canadá, Nickelback é um nome inspirado na moeda canadense, o nickel. Mike Kroeger, o baixista, trabalhava em uma cafeteria antes de formar a banda com seu irmão Chad. Sempre que ele tinha de devolver troco dos clientes soltava a frase: "Here's your nickel back". 

 E assim surgiu a banda, que na formação atual conta com Chad nos vocais, Mike no baixo, Ryan Peake na guitarra e Daniel Adair na bateria. Foi em 2001, com o single "How you remind me" que a banda realmente explodiu, chegando a ser a música mais tocada nos Estados Unidos em 2002.

 O diferencial da banda, na minha opinião, são os vocais roucos e intensos de Chad, misturados com solos de rock e batidas românticas. Sou suspeita para falar, porque eles fazem meu estilo perfeito de música e eu amo vocalistas roucos. Como foi a primeira vez que eles vieram ao Brasil, todas as músicas tocadas eram de extremo sucesso. Sai rouca, e muito feliz!

Aqui vai o top 5 das minhas músicas favoritas (não necessariamente na ordem!):

1. Someday
Gostei desde a primeira vez que eu ouvi!



2. Savin' me
Amo o clipe, amo a música, amo a batida. Sem mais!


3. Photograph
Música sobre bons momentos, passado, presente...me da uma nostalgia gostosa...


4. Rockstar
Ótima para deixar no ultimo volume e cantar como se não houvesse amanhã!


5. Far Away
Clássica! Já embalou muitos romances por ai...


E aqui, o site oficial da banda: http://www.nickelback.com/

Já estou ansiosa torcendo para eles voltarem logo ao Brasil...muito amor!!

2 comentários:

  1. Conheci a banda em 2009 através de um amigo meu, e me apaixonei pelas músicas deles. Muito difícil encontrar alguém que goste.
    Adorei o seu cantinho, ficou muito legal. Vou te colocar na minha lista de favoritos pra te visitar sempre. Queria te convidar pra um projeto, se tiver interesse, entra em contato comigo no Facebook.

    http://www.elaqueescreve.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nickelbck é muito amor...acabou de encontrar uma pessoa que ama!
      Obrigado pelos elogios, de coração! Volte sempre!

      Vou entrar em contato rapidinho, hehe.

      Beijos!

      Excluir