15 outubro 2013

Ser criança!

   Juro que minha intenção era fazer esse post no dia 12, mas fiquei sem internet o final de semana inteiro...tirando a correria que foi pra mim. Bom, antes tarde do que nunca!

  Dia das crianças pra mim é um dia feliz. Eu lembro até hoje quando eu era menor, e ficava só esperando pra ganhar algum brinquedo da minha mãe. Não passei altas aventuras na minha infância. Eu sempre fui mais quieta, não aprontava e gostava de brincar sozinha! Conversava comigo mesma, e passava looooooooongas horas tramando histórias com minhas bonecas.

 E a nostalgia vem mesmo pensando no que era legal naquela época. Eu fui fã de teletubbies, assistia O Pequeno Urso, colecionava os brinquedos do Mc Donald's na época do Ronald, do PapaBurguer e da Birdie. Tinha bichinhos virtuais e chorava quando eles morriam. Comprava todos os almanaques de férias da Turma da Mônica. Adorava meu Playstation 1, colecionava tazos e comprava Guaraná caçulinha só por causa dos pokemóns que vinham com ele. Levava lancheira do digimon pra escolinha cheia de cheetos dentro...sem falar quando me aventurava com uns primos meus, e fingíamos ser os Power Rangers....correndo de um lado pro outro no prédio da minha avó. 

Hoje em dia eu tenho muita dó das crianças. Vejo meninas de 12 anos com Iphone na mão, com facebook, twitter e instagram...chorando porquê o "namorado" trocou ela por outra. Amo a tecnologia...mas infelizmente ela estragou a geração de hoje, e consequentemente, os jovens de amanhã.

 Criança é pra se sujar, pra ralar o joelho caindo de bicicleta, pra tomar sorvete colorido, pra aprender a pintar com lápis aquarela ou tinta guache...pra aproveitar os finais de semana ao ar livre, e não fechada no quarto porquê não consegue largar o computador ou o videogame. Sinto pena do que eles estão perdendo...E sinto mais pena ainda pensando nas crianças nas ruas, tendo que trabalhar ou pedir dinheiro no farol. Nem gosto de pensar muito nisso, me dá uma sensação de impotência tão grande...

 Quando eu tiver meus filhos, quero que eles sejam as crianças mais espoletas e sapecas da face da terra. Hoje eu percebo que minha infância foi a melhor fase da minha vida, e não trocaria ela por um segundo sequer de internet.

A foto que eu mais gosto minha de criança!

E mesmo que o tempo passe, e a gente cresça, que possamos conservar sempre nossa criança interior...principalmente para não nos tornarmos adultos chatos e que não sabem aproveitar a vida. 


Feliz dia das crianças! (atrasado, mas sempre vale!)

PS: O Blog agora está de cara nova! Criei vergonha na cara para atualizar o layout, e gostei! Espero que agrade a todos...mudanças fazem bem! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário